Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Marfrig compra e ação recua

Aquisição da O'Kane Poultry Ltd, na Irlanda do Norte, não teve efeito positivo nas ações da empresa no Brasil.

No dia em que a Marfrig Alimentos anunciou a compra da O’Kane Poultry Ltd, na Irlanda do Norte, as ações da empresa brasileira recuaram 6,18%, conforme o Valor Data.

A Marfrig informou ontem que firmou um compromisso de compra, através de suas subsidiárias Marfrig Holdings (Europe) BV e Moy Park, de 100% das ações da empresa da Irlanda do Norte por 13 milhões de libras esterlinas à vista e outra parcela igual em junho de 2011. Considerando a cotação da libra hoje, o negócio saiu por R$ 70,4 milhões.

Questionado se o fato de a Marfrig ter comprado uma empresa da Europa, continente em crise hoje, teria feito as ações caírem, Ricardo Florence, diretor de planejamento e de relações com investidores da Marfrig, admitiu que “existe um receio geral no mercado quanto à situação europeia” e que isso poderia ser uma razão. Disse, porém, que os investidores com quem conversou ontem “gostaram da aquisição”.

Além de afirmar que os consumidores continuarão a comer carne apesar da crise, Florence disse que a aquisição da O’Kane complementa e fortalece as operações da Marfrig no Reino Unido. A empresa tem capacidade de abate de 120 mil frangos e de 5 mil perus por dia e faturou o equivalente R$ 357 milhões no ano passado.

Com a O’Kane, a Marfrig estreia em perus no Reino Unido, e espera ter sinergias com o segmento no Brasil. Ganho de escala é outra vantagem, segundo Florence.