Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Contaminação genética do milho será discutida

O encontro servirá de subsídio para a realização do Seminário Nacional sobre Proteção da Agrobiodiversidade e Direito dos Agricultores.

Redação (05/02/2009)- Agricultores e membros de assessorias técnicas do Estado participam amanhã (05), a partir das 9 horas, na Reitoria da Unioeste, do encontro “Monitoramento da Contaminação Genética do Milho”, que vai tratar sobre os impactos da contaminação genética de espécies cultivadas e repassar informações sobre riscos e possibilidades de contaminação genética de cultivos convencionais e ecológicos por cultivos transgênicos.

O encontro servirá de subsídio para a realização do Seminário Nacional sobre Proteção da Agrobiodiversidade e Direito dos Agricultores, além de definir a agenda de trabalho para o caso do milho no Paraná.Também como resultado deste encontro, está prevista a publicação de material de formação com conteúdo e formato adaptado para os agricultores familiares. Posteriormente, para o Seminário Nacional, a ser realizado em Curitiba, será publicado um caderno com síntese dos debates, palestras, propostas e resultados.