Anúncio será feito na próxima semana, durante as atividades da COP27.
COP27
Lula oferecerá o Brasil para sediar futura cúpula do clima
Compartilhar essa notícia

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, se oferecerá para sediar uma futura cúpula global sobre mudanças climáticas. A proposta deve ser apresentada na próxima semana dentro da programação da conferência climática COP27 das Nações Unidas, que ocorre no Egito.
Lula planeja anunciar uma revisão das políticas ambientais do Brasil na cúpula de Sharm El Sheikh e a criação de uma nova autoridade climática nacional para supervisionar os esforços de todos os ministérios e agências para combater o aquecimento global.
Leia também no Agrimídia:
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Coreia do Sul autoriza exportação de vacina contra Peste Suína Africana
- •Avicultura de Goiás registra melhor resultado da série histórica no início de 2026























