Depois de conceder férias de 20 dias para 600 funcionários do frigorífico em Lindóia do Sul a Globoaves retomou ontem os abates na unidade.
Empresa
Globoaves retomou abate em Lindóia do Sul
Compartilhar essa notícia
Depois de conceder férias de 20 dias para 600 funcionários do frigorífico em Lindóia do Sul a Globoaves retomou ontem os abates na unidade.
De acordo com o gerente Cláudio de Martini o abate é normal, de 50 mil aves por dia.
Há uma possibilidade de redução de 10 mil cabeças/dia se persistir o alto custo dos insumos, principalmente do milho. A parada inclusive foi programada estrategicamente para reduzir o impacto da crise da falta do cereal.
Leia também no Agrimídia:
- •Reino Unido publica diretrizes de apoio financeiro para reforço da biossegurança avícola
- •Inverno começa com frente fria intensa, chuva e queda acentuada de temperatura
- •Custos de frangos e suínos voltam a cair em maio nos principais estados produtores
- •Pluma Agroavícola tem o primeiro incubatório do Brasil com processo de sexagem de aves completamente automatizado por inteligência artificial
A empresa teve dificuldade de abastecimento de ração para seus 96 integrados mas, segundo o gerente, o abastecimento foi normalizado. Outras indústrias também estão programando férias coletivas em forma de rodízio.
Assuntos Relacionados abate
Relacionados
Avicultura Industrial
CNA discute desafios para o escoamento da safra brasileira
Avicultura Industrial
Empresa ucraniana assume controle da maior produtora de aves da Grécia
Avicultura Industrial
Preços do frango avançam mesmo com consumo mais lento na segunda quinzena
Avicultura Industrial
Produção de ovos perde ritmo no início de 2026 e preços sobem no país
Avicultura Industrial























