Ministros do Brasil e da Argentina debatem hoje (05/07), comércio bilateral no setor agropecuário com temas que envolvem sanidade.
Encontro de vizinhos
O comércio no setor agropecuário, temas de interesse sanitário e fitossanitário e a cooperação em pesquisa estão na pauta do encontro entre os ministros da Agricultura do Brasil, Wagner Rossi, e da Argentina, Julián Dominguez, nesta segunda-feira (5), às 16 horas. Às 16h15, as autoridades concedem entrevista à imprensa, na sala de reunião do gabinete do ministro, em Brasília (DF).
Ainda na segunda-feira, será assinado memorando de entendimento entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina (Inta). As duas instituições trabalharão na troca de tecnologias e experiências. Dominguez estará acompanhado de secretários de governo e empresários do setor. A reunião obedece ao cronograma estabelecido durante a visita de Rossi a Buenos Aires, no último mês de maio, quando foi definido que as equipes dos dois países se reunirão a cada três meses.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna























