Entidade do agro paulista afirma que o vice Geraldo Alckmin poderá contribuir com o setor
Faesp/Senar pede “respeito e diálogo” ao presidente Lula

A Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo (Faesp/Senar) divulgou nota afirmando que respeita a democracia acima de tudo e espera “respeito e diálogo” em prol do desenvolvimento do Brasil. A entidade não parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nossa expectativa é de que o novo governo continue realizando ações contínuas e um trabalho permanente pela prosperidade dos produtores rurais, responsáveis pela geração de emprego e renda – o agronegócio nacional representa hoje 27% do Produto Interno Bruto (PIB), com uma população ocupada de 18,74 milhões de pessoas”, diz o texto assinado por Fábio de Salles Meirelles, presidente das entidades.
A Faesp/Senar também pede respeito legítimo de ir e vir, o direito à propriedade privada, a garantia da segurança alimentar, o desenvolvimento sustentável, o protagonismo reconhecido em nosso país e no mundo, além da a inovação tecnológica não são mais pautas, mas realidades e avanços consolidados.
Leia também no Agrimídia:
- •Custos de frangos e suínos voltam a cair em maio nos principais estados produtores
- •ABCS apresenta agenda para eleições e reforça articulação da suinocultura no cenário político
- •Pluma Agroavícola tem o primeiro incubatório do Brasil com processo de sexagem de aves completamente automatizado por inteligência artificial
- •Pressão simultânea em preços, comércio externo e crédito reduz margem do produtor rural no Brasil
“Que sigamos sem sobressaltos. Aproveito para destacar que estamos certos de que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, poderá contribuir para que avancemos mais ainda, sem qualquer retrocesso”, diz o texto.























