Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Evonik inaugura laboratório

<p>Fabricantes de ração animal podem usufruir dos serviços oferecidos pelo novo laboratório da empresa.</p>

Desde o dia 29 de outubro os clientes da Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, já podem contar com os serviços de mais um laboratório da área de nutrição animal. Instalado junto ao Centro de Distribuição da empresa, em Guarulhos (SP), o diferencial  do espaço é a possibilidade de realizar testes de dosagem de aminoácidos e treinamentos – serviços que reforçam todo o apoio que a Evonik já oferece às indústrias que atuam no setor.

O laboratório foi estruturado de forma a atender às necessidades do mercado, especialmente no que se refere à produção de ração animal e, por isso, conta com a instalação de um sistema de dosagem de aminoácidos, denominado Amino SysÒ, semelhante ao instalado em alguns clientes da empresa. A estrutura do novo laboratório ainda conta com um auditório, escritório e depósito de peças de reposição do sistema de dosagem. Vale ressaltar que apenas a matriz da Evonik, em Hanau (Alemanha) conta com um laboratório como este.

Benefícios estendidos
Um dos principais benefícios gerados com a inauguração do laboratório é a possibilidade de organizar treinamentos que visam aprimorar o conhecimento das equipes de profissionais dos clientes da Evonik, responsáveis pela produção de rações animais. “Todo treinamento relacionado à operação e manutenção do Amino SysÒ poderá ser realizado em equipamento real, em local mais apropriado e sem necessidade de paralisar a produção nas unidades fabris de nossos clientes”, afirma Leandro Hackenhaar, Gerente de Serviços Técnicos da área Health and Nutrition da Evonik.

O novo laboratório abre também uma oportunidade para que os clientes que ainda não possuem o equipamento possam conhecer, por meio do laboratório, os bons resultados alcançados com a precisão de dosagem de aminoácidos, a otimização e a qualidade da mistura de rações e a redução de custos obtidos com a utilização dos equipamentos Amino SysÒ e dos aminoácidos produzidos pela Evonik.

A estrutura disponível no novo laboratório permitirá ainda a realização de testes com peças de reposição e a avaliação de novas tecnologias pelos técnicos da Evonik, agilizando o atendimento às necessidades dos clientes.

O laboratório estará aberto à visita e treinamento de profissionais de todo o Brasil e também de clientes de países vizinhos. O objetivo da empresa é melhorar a satisfação dos fabricantes por meio da capacitação adequada de seus colaboradores. “Estes serviços visam promover, com a adoção de processos de manutenção preventiva, a redução de ocorrências de problemas técnicos, diminuindo custos de hora parada, relacionados à mão de obra e com peças”, explica Hackenhaar.

Serviços completos: laboratório, manuseio e consultoria
O novo laboratório voltado à área de nutrição animal permite a ampliação do leque de serviços oferecidos pela empresa. O objetivo é fomentar a utilização dos produtos desenvolvidos pela Evonik neste setor, como os aminoácidos DL-Metionina, BiolysÒ, (L-Lisina), L-Treonina e L-Triptofano, fazendo com que as empresas consumidoras destes itens possam tirar o maior benefício possível de cada um deles.

Além dos sistemas de manuseio de aminoácidos (Amino SysÒ), que garantem a otimização e a qualidade do processo de produção de rações, a Evonik oferece a seus clientes os serviços prestados pelo laboratório de análises, também localizado no Centro de Distribuição de Guarulhos.

Através da tecnologia NIR, análises de amostras de ingredientes enviadas por clientes de todo o país são estudadas e os fabricantes podem conhecer a composição de aminoácidos dos ingredientes de seus produtos e, com isto, determinar a quantidade correta de cada aminoácido que deve ser suplementada para garantir o melhor desempenho dos animais que consomem os alimentos.

Os clientes contam ainda com os serviços de consultoria. Os nutricionistas da empresa trabalham fortemente no fomento de estudos nas principais instituições de pesquisa do Brasil e do mundo para encontrar formas de melhorar o desempenho e o bem estar animal, reduzir o impacto ambiental da produção intensiva animal e, consequentemente, ampliar a rentabilidade das indústrias do setor.