Redação AI (30/07/07) – O evento será realizado nos dias 1º e 2 de agosto, na sede da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), em Belo Horizonte.
Segundo a superintendente da associação, Marília Martha Ferreira, em momentos positivos para o setor, como o atual, os avicultores têm mais disposição para participar dos eventos realizados pela entidade. “Mas o Avicultor 2007, por si só, tem condições de atrair um grande público, porque contará com conferencistas de renome, que apresentarão temas ligados principalmente ao aprimoramento da qualidade do produto, da gestão do negócio e a outras exigências para tornar o agronegócio avícola estadual mais competitivo nos mercados interno e externo”, ela explica.
O Avicultor 2007 será aberto no dia 1º de agosto, às 17h30, no recinto da Feira de Produtos Avícolas, na sede da Avimig. Estarão presentes dirigentes da União Brasileira de Avicultura (UBA), representantes do governo de Minas, empresários dos diversos segmentos da atividade, técnicos, pesquisadores e estudantes. Como nas edições anteriores, durante o Avicultor 2007 será realizada a Reunião Plenária Regional da UBA, com debates sobre o panorama da avicultura de corte e postura, além das ações do Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA). Será abordada também a campanha para aumentar o consumo de ovos em todo o País, lançada pela entidade nacional.
Na seqüência das atividades do primeiro dia serão ainda apresentados e debatidos a perspectiva futura para o mercado mundial de proteína animal e também o mercado interno de carnes.
Para o segundo dia, estão programadas abordagens sobre a gestão do agronegócio avícola em seus diversos segmentos e a importância da licença ambiental para a indústria avícola. Haverá também uma apresentação sobre as inovações tecnológicas na produção avícola e, na área de segurança e medicina do trabalho, uma palestra sobre a legislação da previdência social na atividade avícola.
Nos dois dias, serão realizadas visitas à Feira de Produtos Avícolas de Minas Gerais, instalada no prédio da Avimig para mostrar as novas tecnologias, produtos e serviços à disposição do setor. O giro pela feira, além de possibilitar novos conhecimentos e a realização de negócios, ocasionará momentos de confraternização e troca de informações sobre o desempenho dos respectivos setores.