Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Stephanes reforça prioridade na defesa sanitária

<p>Depois de lembrar o progresso alcançado no combate à febre aftosa, Stephanes explicou que o Mapa vem investindo na modernização e aparelhamento de laboratórios para identificação desse e de outros vírus e na intensificação de ações de defesa sanitária.</p>

Redação (10/05/07) – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, disse ontem (08/05), ao representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura do 20º Congresso Brasileiro de Avicultura, em Brasília, que seu ministério vem se preparando para impedir a introdução da gripe aviária no país.

O ministro afirmou também que o presidente Lula e a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, reconhecem a importância da defesa sanitária e prometeram disponibilizar recursos para o setor. Líder mundial na exportação de aves, o Brasil vendeu, no ano passado, 2,7 milhões de toneladas de carne de frango obtendo uma receita cambial de US$ 3,2 bilhões. A produção nacional superou 4,4 bilhões de frangos e 36 milhões de perus.

O Congresso Nacional de Avicultura, promovido pela União Brasileira de Avicultura (UBA) e pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), se encerra hoje (09/05) à noite no auditório do Itamaraty.