Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TGG, parceria de Bunge, Amaggi e ALL, recebe primeiras cargas

<p>O Terminal de Granéis do Guarujá (TGG), empreendimento da ALL (controladora da Ferronorte) em parceria com as empresas Bunge e Amaggi, inicia lentamente as operações antes de sua inauguração oficial.</p>

Redação (23/03/07) – "O TGG já está tecnicamente pronto para operar, só acertar as agendas de algumas autoridades políticas para fazer a inauguração oficial", disse Carlo Lovatelli, diretor da Bunge. 

O TGG recebeu, desde 2004, investimentos da ordem de R$ 440 milhões, dos quais R$ 175 milhões foram financiados pelo BNDES e o valor restante veio de aportes privados. De acordo com Lovatelli, na primeira fase de operações, a unidade terá capacidade para movimentar 3,5 milhões de toneladas de grãos. Nos próximos anos, o TGG receberá novos aportes, chegando à fase final da obra com capacidade para movimentar até 8 milhões de toneladas. Com isso, a capacidade do porto de Santos para recebimento de grãos sofrerá expansão de 50%. O TGG possui acesso ferroviário, o que possibilitará reduzir a fila diária de caminhões que descarregam no porto, que nos períodos de pico da safra chegam a 2,5 mil veículos. (CB)