Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Autoridades agilizam processo de abate no Sul do Estado

<p>Negociações estão sendo realizadas entre o governo do Estado e os frigoríficos que devem realizar o abate ainda essa semana.</p>

Redação (15/02/07) – O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Ademar Silva Júnior, acompanha no sul do Estado as providências para que seja iniciado o abate dos animais que apresentaram índice de circulação viral superior ao permitido, conforme exame sorológico. Desde a manhã de hoje ele participa das negociações que estão sendo feitas entre o governo do Estado e os frigoríficos que devem realizar o abate ainda essa semana.

Ainda nesta quarta-feira, juntamente com a secretária de Produção (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, Ademar Júnior também acompanhou nos municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã, a vacinação dos animais com até 24 meses contra a febre aftosa. A imunização ocorre durante todo o mês de fevereiro e prevê abranger cerca de 826 mil bovinos entre os municípios localizados na faixa de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

Também acompanham as ações o diretor presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Roberto Bacha; o presidente da Associação dos Criadores do Estado (Acrissul), Laucídio Coelho Neto e o superintendente Federal da Agricultura (SFA), Orlando Baez.