Redação (24/11/06) – A adoção de estratégias de marketing mais agressivas para elevar o consumo de ovos no Brasil foi um dos temas debatidos ontem, em Bento Gonçalves, no Fórum Gaúcho de Avicultura e Mostra de Equipamentos, Tecnologias e Serviços para a Avicultura (Avisul). O assunto foi abordado pelo presidente do Instituto Latino-Americano del Huevo (ILH), James Abad, que lembrou que o alimento é pouco utilizado em países com elevados índices de pobreza, anemia e desnutrição.
Consumo de ovos em debate
<p>Estratégias de Marketing para elevar o consumos de ovos no Brasil foi um dos temas debatidos.</p>
Revistas
Mais EdiçõesOvum 2024
No OVUM 2024, presidente da Lar fala à Agrimídia sobre liderança do Brasil na avicultura e o foco da cooperativa em aquisições
Durante o OVUM 2024, evento que está acontecendo no Uruguai, o presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues, falou com exclusividade à Agrimídia sobre a posição de destaque do Brasil na avicultura global e os planos da cooperativa para o futuro. “O Brasil se destaca por ser o segundo maior produtor e o […]
Análise
Mercado de Suínos em Outubro: Alta de Preços e Exportações Recordes Impulsionam Setor
Em outubro, o mercado de suínos no Brasil registrou uma sequência de alta nos preços do suíno vivo e da carne suína, levando a média mensal a crescer pelo sexto mês consecutivo. Esse impulso veio principalmente das exportações recordes e da demanda aquecida no mercado doméstico, além da baixa oferta de animais em peso ideal […]
Mercado
Exportações brasileiras de ovos atingem melhor marca desde agosto de 2023, segundo Cepea
As exportações de ovos brasileiros, incluindo produtos in natura e processados, registraram crescimento significativo em outubro, alcançando o melhor desempenho desde agosto de 2023. Segundo o Cepea, com base em dados da Secex, o aumento foi impulsionado principalmente pelo expressivo avanço nas exportações de produtos industrializados, cujo volume foi quase três vezes maior em comparação […]
Exportação
MAPA reforça cooperação e busca novas oportunidades de mercado no Japão
Entre os dias 4 e 6 de novembro, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou uma missão estratégica em Tóquio, com foco em fortalecer as relações comerciais e ampliar o acesso de produtos brasileiros ao mercado japonês. Essa missão ocorreu em um momento simbólico, prestes a celebrar 130 anos de relações bilaterais entre Brasil […]