Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Chapecó sedia o VII Simpósio Brasil Sul de Avicultura a partir desta terça-feira

<p>Influenza Aviária é um dos temas principais do evento.</p>

Redação AI (04/04/06)- Chapecó sediará a partir desta terça-feira, 4, às 20 horas, no Bristol Lang Palace Hotel, um dos maiores eventos setoriais da área avícola do país: VII Simpósio Brasil Sul de Avicultura. O Simpósio é promovido anualmente pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e terá a Influenza Aviária como um dos temas centrais.

Na abertura, agendada para às 20 horas desta terça-feira, haverá a palestra do consultor e analista sênior do Grupo Safras, Paulo Roberto Molinari, que abordará Perspectivas para produção – mercado interno e externo. Às 21 horas, o secretário de estado de planejamento, Alfredo Felipe da Luz Sobrinho, palestrará sobre a atualidade econômica e mercadológica do setor, seguida de coquetel de confraternização.

Na quarta-feira, 5, das 8h30 às 9h30, Jânio Santúrio, abordará o tema Micotoxinas em ovos e seu impacto na qualidade dos pintos, seguido da palestra Cuidados críticos para nutrição de aves jovens/Alternativas para melhoria do desempenho, com Fernando Rutz. Às 11 horas, Paulo Lourenço, professor da universidade de Uberlândia, falará sobre Segurança de alimentos e legislação na produção.

No período da tarde o painel Influenza Aviária será coordenado por Ricardo Soncini seguido de quatro especialistas abordarão temas correlatos: Liana Brentano falará sobre Epidemiologia Influenza Aviária; Luis Felipe Caron sobre Possibilidade real de recombinação e modelo de vigilância epidemiológica na Influenza Aviária; Alberto Back sobre Prevenção e controle de Influenza Aviária; e Dalva Mancini sobre Impacto da Influenza Aviária na Saúde Pública.

Na quinta-feira, 6, às 8 horas, o primeiro tema em debate será Medidas inespecíficas para controles bacterianos, com o professor da USP, Antônio Piantino. Às 9 horas, João Palermo Neto proferirá sobre Uso de medicamentos veterinários/Impactos na Avicultura Moderna. Das 10h30 às 11h30, Elisabeth Gonzales falará sobre Problemas locomotores em frangos de corte, seguido de Alberto Back com o tema Monitoria e controle de salmonelose em aves/Aspectos práticos.

Na tarde do dia 6, mais três palestras com especialistas do setor avícola: das 14 às 15 horas, Renato Luis Furlan com o tema Influência da temperatura na produção de frangos de corte; Milton Venâncio Cestari com Aspectos sanitários e econômicos da reutilização de cama aviária; e Benita Gertum Becker com o tema Bem-estar animal em avicultura.

O encerramento está previsto para às 18 horas.