Morre Eduardo Correa Melo, diretor do Panaftosa, aos 64 anos.
Nota de Falecimento
Redação (09/12/05) – Faleceu ontem no Rio de Janeiro, aos 64 anos, Eduardo Correa Melo, diretor do Centro Panamericano de Febre Aftosa (Panaftosa). Chileno, era médico veterinário licenciado em ciências pecuárias e especialista em sanidade agropecuária. Há cinco anos como diretor do Panaftosa, Melo era um dos mais conceituados especialistas em sanidade animal do continente.
“Eduardo Correa era um dedicado, eficiente e competente especialista nas questões hemisféricas sobre febre aftosa e zoonoses. Ele deixa em todos os que o conheceram uma imensa saudade. Fará muita falta aos processos que buscam à erradicação da febre aftosa na América do Sul. A melhor homenagem à sua memória é atingir a meta da erradicação da doença até 2010, conforme o plano do Grupo Interamericano de Erradicação da Febre Aftosa (GIEFA) ao qual Eduardo dedicou os últimos anos de vida”, disse Sebastião Costa Guedes, presidente do GIEFA e do Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC).
Para Emílio Salani, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), “dr. Eduardo Correa Melo dinamizou o relacionamento do setor privado com o Panaftosa com extraordinários benefícios para a pecuária sul-americana, que perde uma dedicada liderança”.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março
O corpo de Eduardo Correa está sendo velado, a partir das 8 horas desta sexta-feira (09/12), na Câmara de Vereadores do município de Duque de Caxias (RJ), onde fica a sede do Panaftosa, e depois será transladado para o Chile, onde será sepultado.























