Redação AI 16/02/2005 – A Frango Seva, integração de frangos sediada em Pato Branco (PR), aguarda aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para obter autorização para exportar. “Vender nossa produção a outros países é apenas uma questão de tempo, para resolver alguns embaraços burocráticos”, informa Marciano Regis Tonus, gerente de produção.
A expectativa do mercado é que em até 90 dias o Frango Seva receba a credencial para exportar. Assim que obtiver esta autorização, o objetivo é destinar até 30% da produção para outros países. Em especial, para o mercado asiático, tendo em vista o acordo comercial assinado entre Brasil e China.
Atualmente a Frango Seva abate 35 mil frangos/dia, 6 dias por semana, em dois turnos. A integração, desde o ano passado, é certificada pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal). Esse ano, a meta é atingir 70 mil frangos abatidos/dia, sendo até 85% cortes.
Para atingir as metas de crescimento a Frango Seva investe em seus integrados. Neste sábado (19/02), por exemplo, realiza o “Dia de Granja” Frango Seva, que visa apresentar ferramentas de gestão avançadas para os integrados – em sua maioria agricultores e pequenos empresários, que obtêm na criação de frangos renda extra para permanecer no campo.
“Eu vejo que os integrados do Frango Seva vestem a camisa da integração. Eles têm orgulho do que fazem. E por isso queremos trabalhar com eles de uma forma diferente, mais próxima possível, sem criar nenhum tipo de barreira”, afirma Marciano.
A Frango Seva conta hoje com 80 integrados, distribuídos num raio máximo de 60 quilômetros da planta de abate.
SERVIÇO: Dia de Granja Frango Seva – Evento acontece dia 19 de fevereiro, sábado, das 8 às 18 horas, no auditório do Parque de Exposições Municipal Expo Pato. A organização do evento é da Vitagri, empresa que oferece tecnologia de produção e serviços aos segmentos de avicultura e suinocultura. Mais informações com Valmor, fone 46.220.5000.