Hannas falou sobre o uso de enzimas exógenas na alimentação de suínos |
Redação SI 13/07/2004 – A Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) promoveu nesta segunda-feira (12/03), na sede do CATI, em Campinas (SP), mais uma edição de seu Ciclo de Eventos. O encontro teve como tema central o uso de enzimas na nutrição de suínos. “A nutrição representa cerca de 80% dos custos de produção em nossa atividade. Portanto, a inserção, discussão ou apresentação de qualquer nova tecnologia nessa área é bastante oportuna para que os suinocultores possam reduzir seus custos e melhorar o desempenho de suas propriedades”, explica Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da APCS.
Abrindo as apresentações a consultora técnica e científica da empresa mineira All Nutri, Melissa Izabel Hannas, falou sobre os benefícios da utilização de enzimas exógenas na alimentação de suínos em todas as fases de produção. “Dentro dos aditivos que estão sendo utilizados atualmente, até para a substituição dos promotores de crescimento, as enzimas e os acidificantes são os que têm apresentado os resultados mais satisfatórios”, avalia.
Carvalho apresentou vários estudos sobre o tema enfocado |
Já na segunda palestra, intitulada “Maximizando resultados zootécnicos”, o engenheiro agrônomo e gerente técnico da área de suínos da Alltech, Edmo Carvalho Júnior, apresentou, através da demonstração de vários estudos e experimentos, uma visão mais prática dos resultados obtidos a partir da utilização de enzimas na produção de suínos. “Uma das melhores alternativas para a redução dos custos de produção de suínos é a utilização de complexos enzimáticos”, resumiu.
Após o término das apresentações técnicas foi realizado um debate sobre o mercado de suínos no estado de São Paulo. O Ciclo de eventos reuniu em sua última edição cerca de 50 participantes.
Saiba mais sobre a utilização de enzimas na nutrição de suínos na explicação da consultora Hannas na TV Gessulli.