Da Redação 14/10/2004 – A catarinense Macedo Koerich, será uma das poucas indústrias brasileiras, que atuam na produção de frangos, a participar da SIAL – Salão Internacional de Alimentação – que acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, em Paris, na França.
A Macedo vai expor no salão, que é um dos maiores do mundo, reunindo mais de 5,2 mil expositores de 98 países e recebendo 135 mil visitantes de 188 países, quase 70% deles europeus.
É de olho principalmente neste mercado que a agroindústria de São José estará participando efetivamente de uma feira internacional pela primeira vez. Seus produtos vão estar sendo apresentados no stand da ABEF – Associação Brasileira de Exportadores de Frangos – juntamente com outras três empresas do Brasil.
O superintendente da Macedo, Jóster Macedo, que estará na SIAL, juntamente com mais dois executivos da empresa, conta que as exportações para a Europa representam atualmente 25% do total das vendas feitas para o exterior. É o segundo mercado mais importante, perdendo apenas para a África do Sul. “Hoje já é possível encontrar produtos com a nossa marca em supermercados e restaurantes de alguns países europeus, como é o caso da Inglaterra, grande consumidor de peito de frango Macedo”, conta o superintendente.