Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ACCS promove carne suína entre atletas

Aproveitando a realização dos Jogos Abertos de SC, a associação está promovendo a carne suína com materiais informativos de sua qualidade.

Redação SI 09/11/2004 – A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), em parceria com o Frigorífico Pamplona de Rio do Sul (SC), está realizando intensa divulgação da carne suína durante os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Em três dias de trabalho, foram distribuídos cerca de 1500 folderes de receitas e 2000 leques promocionais nas cidades de Indaial, Timbó e Pomerode. Além da distribuição de material, o público também pode conhecer o mascote da ACCS, um suíno estilizado de atleta, lembrando que carne suína é saúde assim como a prática de esportes.

De acordo com o presidente da ACCS, Wolmir de Souza, esta promoção vem num momento propício em que a ACCS está preocupada com o consumo interno da carne suína, principalmente em decorrência do bloqueio das exportações da carne à Rússia. “Estamos fazendo este trabalho num local de concentração de público e onde se pode associar a carne suína à saúde e aos esportes”, ressalta.

Já o Secretário Executivo da ACCS e um dos organizadores do projeto junto à Agência de Publicidade MK3 Propaganda, Ramirez Tápia, explica que a entidade já vem incentivando o consumo da carne suína nos Jasc desde o ano passado, com o patrocínio do time de basquete de Concórdia, e este ano com o time de Futsal da cidade de Seara. “Um dos motivos fortes para o programa é que, apesar do interesse da agroindústria em não recolher divisas para o Fundo de Marketing da Carne Suína, a ACCS não está de braços cruzados. E mesmo sem este incentivo financeiro a associação continua promovendo o consumo da carne suína no Estado”, finaliza.