Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultores investem, apesar da crise no preço

A Cooperativa Agropecuária Alto Taquari (MS) deve iniciar suas atividades com um plantel de 2.040 matrizes e 40 mil leitões.

Redação SI 30/08/2002 – A Cooperativa Agropecuária Alto Taquari (MS), ainda em constituição, formada por pequenos e médios produtores, deve iniciar suas atividades com um plantel de 2.040 matrizes e 40 mil leitões, que serão vendidos a outra cooperativa, a Cooasgro, para processamento no Frigorífico da Coopercentral (Aurora), na cidade de São Gabriel do Oeste.

O negócio vai exigir investimentos de R$ 3,2 milhões e a expectativa é de que, entre 12 a 18  meses, a nova cooperativa entregue 200 suínos por dia para industrialização na Coopercentral, que chegou a São Gabriel por influência dos agricultores catarinenses que ali se radicaram nos últimos anos.

Já a Cooperita, em Itapiranga, no Extremo Oeste catarinense, está para inaugurar sua unidade frigorífica que exigiu R$ 4,3 milhões de investimentos. A capacidade será para abater 400 animais por dia. A indústria vai produzir com a marca Spítze.