Redação AI 18/12/2002 – Os supermercadistas esperam um crescimento de 25% a 30% nas vendas de aves para a ceia de Natal. Os gerentes de vendas não revelam os números dos estoques de aves, mas estão otimistas com as vendas, mesmo com a inflação crescente. A estratégia dos supermercados é reduzir as margens de lucro para não espantar os consumidores. O tradicional peru, antes líder absoluto de vendas nesta época do ano, hoje disputa a preferência com outros tipos de aves, como o Chester, marca patenteada pela Perdigão e o Fiesta, produto da Sadia.
Menos conhecido pelo consumidor por estar apenas há três anos no mercado, o Mastter Plus, produzido pela Só Frango, se tornou mais uma opção entre as aves natalinas. O frango possui 71% de carne de coxa e peito, além de outras qualidades, como baixos teores de gordura e maior concentração de proteína do que o frango comum. A alimentação da ave é a base de milho, soja, vitaminas e sais minerais, favorecendo um crescimento superior e com maior incidência de carnes nobres.
Lançado para disputar mercado com o Chester e o Fiesta, o Mastter Plus foi desenvolvido em um criatório de Brasília e pode alimentar oito pessoas no mínimo. O Mastter Plus é comercializado há cinco anos e 90% do volume produzido é vendido no Natal. A assessoria de comunicação da Só Frango informou que a expectativa da empresa é de comercializar mais de 500 toneladas do produto neste fim de ano.
A assessoria de comunicação do Extra informou que não há risco de falta de aves nas gôndolas de sua loja. O abastecimento dos estoques da rede está sendo realizado diariamente com mais de oito tipos de aves, para garantir a opção de escolha do consumidor. A gerência de vendas dos Supermercado Bretas garantiu as promoções por meio de negociações com os fornecedores e também afirma que não vão faltar aves.