Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

INTERNACIONAL

China registra maior produção de carne suína em pelo menos uma década no terceiro trimestre

A produção de carne suína da China no terceiro trimestre aumentou 4,8% em relação ao ano anterior, para 12,69 milhões de toneladas métricas, a maior para o trimestre em pelo menos uma década

China registra maior produção de carne suína em pelo menos uma década no terceiro trimestre

No terceiro trimestre, a produção de carne suína na China registrou um aumento de 4,8% em comparação com o ano anterior, totalizando 12,69 milhões de toneladas, marcando o patamar mais elevado para o trimestre em pelo menos uma década, conforme cálculos da Reuters baseados em dados oficiais. Esse aumento ocorreu à medida que os agricultores intensificaram a criação de porcos para atender à demanda durante as férias.

A China, que consome metade da carne suína global, geralmente apresenta uma produção de cerca de 12 milhões de toneladas de carne suína no terceiro trimestre. O último registro próximo desse nível ocorreu em 2014, quando atingiu 12,67 milhões de toneladas.

Embora os criadores chineses tenham expandido a produção nos últimos anos, os dados do Ministério da Agricultura indicam que o rebanho de fêmeas reprodutoras permaneceu maior do que no ano anterior até julho, quando começou a diminuir.

Apesar das expectativas dos produtores de uma maior demanda de carne devido à recuperação econômica, o consumo tem sido decepcionante. A produção total de carne suína na China nos primeiros nove meses do ano aumentou 3,6% em relação ao ano anterior, totalizando 43,01 milhões de toneladas, de acordo com dados do Departamento Nacional de Estatísticas divulgados na quarta-feira.

O rebanho suíno nacional aumentou para 442,29 milhões de suínos no terceiro trimestre, em comparação com os 435,17 milhões do trimestre anterior, conforme indicado pelos dados.

Durante o terceiro trimestre, os agricultores optaram por engordar seus porcos para aproveitar as margens positivas em agosto e setembro. Rosa Wang, analista da Shanghai JC Intelligence Co Ltd, observou que os suinicultores escolheram engordar porcos ou até mesmo adquirir porcos de 90kg ou 100kg para engordar até um peso maior e obter lucro.

Entretanto, desde então, as margens diminuíram, acompanhando a queda nos preços. Os futuros de suínos experimentaram uma queda de 4,5% em outubro, marcando o terceiro mês consecutivo devido ao excesso de oferta.