Iniciada pela Secretaria Municipal de Agricultura de Correntina, na Bahia, a instalação de conjuntos com placas solares em pisciculturas teve início nesta segunda-feira (22), começando pela comunidade de Barreiro Vermelho. Ao todo, serão implantados 35 conjuntos em diversas áreas do município. Cada kit é composto por quatro módulos de placas solares, uma motobomba submersa, 200 metros de tubos e 30 metros de cabos para a instalação do sistema.
O secretário Hannes Moura destaca que os piscicultores terão benefícios em termos de economia, conforto e qualidade na produção e criação de peixes ao optarem pelo sistema fotovoltaico em suas propriedades.
- Siga a Avesui nas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Instagram
“Assim, a Secretaria de Agricultura, em colaboração com a iniciativa privada, está proporcionando vantagens adicionais para esses produtores. A iniciativa visa fortalecer a economia local, gerando empregos e renda. Além disso, estamos incentivando práticas inovadoras sem prejudicar o meio ambiente.”
Essa ação faz parte do Programa Correntina Sem Fome e Sustentável, uma vertente que busca impulsionar a economia local por meio da produção da Agricultura Familiar.
Fonte UPB.