Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EUA

Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA emite alerta de saúde pública para presunto pronto para consumo devido a possível desvio de processamento

Aerta de saúde pública está sendo emitido para garantir que os consumidores estejam cientes de que este produto não deve ser consumido

Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA emite alerta de saúde pública para presunto pronto para consumo devido a possível desvio de processamento

O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA (FSIS) está emitindo um alerta de saúde pública para presunto pronto para comer (RTE) porque o produto pode não estar totalmente cozido devido ao subprocessamento. O FSIS está emitindo este alerta de saúde pública para garantir que os consumidores estejam cientes de que este produto não deve ser consumido. Um recall não foi solicitado porque acredita-se que o produto não está mais disponível para os consumidores comprarem.

O item RTE, Black Forest Ham fatiado, foi produzido pela Plumrose USA, fazendo negócios como Swift Prepared Foods, um estabelecimento de Council Bluffs, Iowa, de 28 de abril de 2022 a 1º de maio de 2022. O produto a seguir está sujeito ao alerta de saúde pública.

O produto sujeito a este alerta de saúde pública tem o número de estabelecimento “EST. 26C” dentro da marca de inspeção do USDA. Este item foi enviado para as lojas Walmart em Illinois, Indiana e Ohio.

O problema foi descoberto quando a empresa identificou o produto que não parecia estar totalmente cozido, o que levou o estabelecimento a realizar uma investigação e notificar o FSIS de suas descobertas de que o presunto estava subprocessado.

Não houve relatos confirmados de reações adversas devido ao consumo desses produtos. Qualquer pessoa preocupada com uma lesão ou doença deve entrar em contato com um profissional de saúde.  

O FSIS está preocupado que algum produto possa estar nas geladeiras ou freezers dos consumidores. Os consumidores que adquiriram esses produtos são aconselhados a não consumi-los. Esses produtos devem ser jogados fora ou devolvidos ao local de compra.