Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Espanha

China responde por 79% das exportações de carne suína do porto de Valência

O mercado asiático responde por 95% das vendas de carne suína exportada de Valência

China responde por 79% das exportações de carne suína do porto de Valência

A China representa 79% das exportações espanholas de carne suína que saem do porto de Valência, que distribui este produto em 75 países dos cinco continentes com um volume de 174.591 toneladas no primeiro semestre deste ano.

O mercado asiático responde por 95% das vendas de carne suína exportada de Valência, 5% do tráfego vai para o Japão, Coreia do Sul 4,3%, Cingapura 3,5% e Filipinas 2,9%, conforme relatado pela Autoridade Portuária de Valencia.

O transporte refrigerado de produtos perecíveis é realizado em contêineres “reefer”, que são equipados com motor refrigerado que permite o transporte de mercadorias sensíveis à temperatura, como carnes. Valenciaport tem 3.000 ligações para este tipo de contentor e também câmaras frigoríficas para estes produtos.

Além da Ásia, a carne de porco espanhola também é encontrada em mercados tão diversos como Nova Zelândia, Canadá, África do Sul, Ilha da Reunião, Quênia, Costa do Marfim, Namíbia, México, Emirados Árabes Unidos, Cuba, Gabão, Congo, Suécia, EUA. ou a Isla Sociedad, entre outras.

Assim, por exemplo, 1.072 toneladas foram exportadas para o Canadá, 404 para a Costa do Marfim ou 358 para o Quênia. Os destinos mais exóticos incluem 389 toneladas de carne suína com destino à Ilha da Reunião no Oceano Índico, 76 toneladas para Isla Sociedad no Pacífico Sul ou 37 toneladas para Martinica no Caribe, de acordo com a Autoridade Portuária.