Em Minas, as potencialidades das empresas de carne suína têm ganhado destaque nas políticas públicas de fomento à exportação da agroindústria. Em seminário sobre o tema, o Governo do Estado detalhou o cenário atual e as possibilidades para o setor. O evento, realizado ao longo de outubro e novembro, foi uma parceria entre as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
O encontro virtual contou com painéis temáticos e análises sobre o mercado de exportação para África do Sul, Argentina e Singapura. Cerca de 60 empresas mineiras do setor de carnes suínas participaram das atividades. O evento também ofereceu capacitação a essas indústrias, com palestras de especialistas em inteligência de mercado.
Na formação, foram detalhados os aspectos do mercado de carne suína em cada país, além de benefícios, vantagens competitivas, características dos consumidores, alcance mercadológico e procedimentos técnicos e estratégicos para exportação.
As empresas participantes foram acompanhadas pela Superintendência de Atração de Investimentos e Estímulo às Exportações da Sede em parceria com a Seapa.