Na mês de comemoração de seus 20 anos de história, a Avivar, anuncia a expansão de seus negócios e projeta alta de 20% do faturamento até o fim do ano. Para alcançar essa meta e manter-se como uma companhia de alimentos competitiva nos mercados nacional e internacional, a companhia investe na ampliação de suas transações comerciais externas, na diversificação de seu catálogo de produtos e no lançamento de novas estratégias de crescimento.
Em 2019, a Avivar ainda deu um grande passo ao anunciar a Rara Alimentos como uma nova marca da companhia. O lançamento faz parte de um planejamento de migração de uma parcela de itens da Avivar para a Rara, de modo a ampliar a participação do grupo Avivar e de suas marcas no mercado interno. “Nesses 20 anos, construímos uma marca sólida, competitiva e confiável nos mercados consumidores em que atuamos”, pontua o presidente da Avivar, José Magela Costa.
De São Sebastião Do Oeste para o mundo
Fundada em 21 de junho de 1999, no município de São Sebastião do Oeste, no Centro-Oeste de Minas, a Avivar, fruto do empreendedorismo de uma família local, auxiliou no crescimento econômico da região, conquistou o território nacional e hoje é comercializada do outro lado do planeta. Centenas de países da Ásia, África e América Central recebem diariamente os produtos da Avivar, que avança para desbravar novos mercados internacionais, como a China e o México.
Para atender a expansão mercadológica da companhia, a Avivar emprega diretamente 3 mil colaboradores apenas em seu complexo industrial, responsável pelo abate diário de cerca de 200 mil aves e produção de 500 toneladas de cortes de frango e itens das linhas de produtos industrializados da marca. “Nossa previsão é crescer 20% em faturamento ainda esse ano, tanto em vendas internas como externas”, explica o presidente da Avivar, José Magela Costa.