Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Oferta elevada mantém preços dos ovos em baixa

Nem a intensificação dos descartes de poedeiras e o bom desempenho das exportações em agosto conseguiram reduzir a disponibilidade interna da proteína

Oferta elevada mantém preços dos ovos em baixa

Os preços dos ovos seguem em baixos patamares nesta primeira quinzena de setembro, ainda refletindo a elevada oferta do produto no mercado doméstico. Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nem mesmo a intensificação dos descartes de poedeiras e o bom desempenho das exportações em agosto conseguiram reduzir a disponibilidade interna da proteína.

Na parcial da primeira quinzena deste mês (até o dia 13), o preço médio do ovo branco tipo extra, para retirada em Bastos (SP), é 4,3% menor que o do mesmo período de agosto, a R$ 66,97/cx com 30 dúzias. Quanto ao ovo vermelho tipo extra, também para retirada em Bastos, o preço médio da caixa recuou 6% de uma quinzena para a outra, fechando com média de R$ 74,57 entre 3 e 13 de setembro.

Quanto às vendas externas, de acordo com dados da Secex, o volume de ovos exportado em agosto somou 1,963 mil toneladas, 11,6% superior ao de julho e 40% maior que o embarcado no mesmo período de 2017.