O produtor Alceno Ahlmann, de Cascavel, bateu o recorde de maior resultado da avicultura na Cooperativa Copacol, atingindo a remuneração de R$ 1,38 por cabeça de frango.
Há mais de 28 anos trabalhando com a criação de aves, Ahlmann por três anos consecutivos obteve o melhor resultado da atividade, mesmo quando ainda os aviários possuíam pouca tecnologia. “Em todos esses anos aconteceram muitas mudanças e para não ficarmos parados no tempo, precisamos fazer os investimentos necessários para continuar obtendo bons resultados”, contou.
Feliz com o resultado, o produtor conta que para atingir o resultado, investiu no aviário com equipamentos mais eficientes e modernos, além na dedicação diária, realizando todos os manejos importantes e atendendo as orientações dos técnicos da Copacol.
Responsável por 60% do faturamento da Copacol, a avicultura é o principal negócio da Cooperativa. São 1 mil associados integrados na atividade.
Atualmente são abatidas 340 mil aves ao dia no Abatedouro de Aves em Cafelândia e mais 180 mil aves ao dia na Cooperativa Central Unitá, esta criada em parceria com a Cooperativa Coagru, em Ubiratã.
Com o objetivo de fortalecer cada vez mais o produtor no campo e em busca da autossuficiência na produção de ovos e pintainhos, a Copacol também conta com 5 granjas de Matrizeiros de Recria tendo como plano chegar a 7 até o ano de 2018 e conta com 25 produtores de ovos férteis, além de 2 Incubatórios, sendo o Incubatório de Goioerê uma referência em tecnologia e produtividade para todo o País.