Em 2017 a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) irá completar 50 anos de atividades, um marco para o segmento e para a suinocultura não apenas do estado de São Paulo mas do país.
Entre as várias atividades previstas durante o ano, a associação irá realizar duas ações em parceria com associados e a revista Suinocultura Industrial: Túnel do Tempo e Livro de Registros Fotográficos. A ação buscará resgatar através de imagem a história da Suinocultura Paulista.
“Pedimos que o associado possa ir resgatando fotos, documentos e peças desta história para que possamos adicionar nos eventos programados”, destacou Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da entidade.
APCS e Revista Suinocultura Industrial
Fundada na Fazenda Paineira, em Araçoiaba da Serra (SP), a APCS tem sua história contada ao longo dos anos pela revista Suinocultura Industrial, que em meados da década de 70 se desvinculava da publicação Avicultura Industrial para se tornar um veículo exclusivo para a suinocultura brasileira. Quase 50 anos depois, a publicação hoje é um canal de informação e incentivo às associações que resistem bravamente às intempéries que por vezes acomete o setor.
“Sentimo-nos honrados em poder dividir esse momento único e especial. Afinal, comemorar meio século de existência, preservando princípios como transparência, honestidade, comprometimento e dedicação na suinocultura paulista é um privilégio. Agradecemos a parceria e que possamos comemorar os próximos anos com grandes conquistas”, agradeceu Ferreira Junior também sugerindo às empresas parceiras um espaço em suas agendas para que adicionem, dentro do orçamento e no seu calendário, as atividades da associação que serão realizadas ao longo deste ano.