Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Japão ganhará usina à biomassa de 149 MW

Empresas japonesas vão criar uma parceria para não apenas construir, mas também operar a nova usina.

Japão ganhará usina à biomassa de 149 MW

A Nippon Paper Industries Co Ltd e a Mitsubishi Corp, disseram semana passada que concordaram em construir uma usina de 149 MW, que será alimentada por carvão e biomassa na prefeitura de Miyagi no Japão.

As empresas japonesas vão criar uma parceria para não apenas construir, mas também operar a nova usina. A usina estará localizada em uma propriedade pertencente a fábrica de Ishinomaki da Nippon Paper. A empresa irá arcar com 70% do investimento, enquanto Mitsubishi vai desembolsar os outros 30%. A usina está prevista para começar a funcionar em março de 2018. A energia será comercializada através de um acordo de produção e fornecimento de energia (PPS). Até 30% do combustível da usina será biomassa de madeira, enquanto o resto será carvão.

Segundo o anúncio divulgado pela companhia, a Nippon Paper está trabalhando para transformar a sua estrutura de negócios atual em um modelo global volta a biomassa. Além de seu negócio no ramo do papel, a empresa está desenvolvendo outras áreas estratégicas de crescimento, e está empenhada em expandir seu negócio de energia, fazendo uso das vantagens de localização de suas fábricas, bem como as suas capacidades em instalações de geração de energia que operam e na aquisição de combustíveis e biomassa proveniente da madeira tanto no Japão e no exterior