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Sadia e Perdigão diversificam portfólio de produtos voltados ao Natal e ao Réveillon

O formato das celebrações de fim de ano e o perfil de quem as frequentam foram decisivos para definir o portfólio de itens comemorativos das marcas Sadia e Perdigão em 2014.

Sadia e Perdigão diversificam portfólio de produtos voltados ao Natal e ao Réveillon

O formato das celebrações de fim de ano e o perfil de quem as frequentam foram decisivos para definir o portfólio de itens comemorativos das marcas Sadia e Perdigão em 2014.

“Iniciamos o processo de planejamento em janeiro, ou seja, dez meses antes dos produtos chegarem aos supermercados de todo o Brasil”, revela Flávia Faugeres, vice-presidente de marketing e inovação da BRF.

A escolha do cardápio e a média das pessoas que ceiam estão entre os aspectos analisados. “Os resultados foram amplamente discutidos e, posteriormente, transformados em produtos”, explica Fabrício Amorim, gerente de marketing da BRF.

“Mapeamos as oportunidades e, agora, oferecemos opções que atendem os novos hábitos do consumidor”, afirma.

Pesquisa encomendada pela companhia identificou que a praticidade segue como o principal atributo desejado no ato da compra.

“Uma grande parcela da população prefere otimizar o tempo gasto na cozinha. E os lançamentos de Sadia e Perdigão eliminam justamente as principais etapas do processo, entre elas, descongelar e temperar”, explica Fabrício.

Sete unidades industriais serão responsáveis pela produção dos 33 itens que compõem o portfólio de Sadia e Perdigão. “São diferentes tipos de proteínas (aves, suínos e peixes), pesos e tamanhos”, explica Fabrício.

O destaque da marca Sadia para este ano é a linha Fácil, que permite que o produto seja levado do freezer ao forno, sem precisar descongelar e temperar. São três opções para descomplicar o preparo da ceia: Peru, Lombo e Pernil – todos envoltos no saco “Assa Fácil”. Já a Perdigão agrega dois novos sabores a tradicional linha Chester®, inspiradas em temperos regionais: à moda Gaúcha e à moda Mineira.