Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Semana Nacional da Carne Suína começa nesta quarta-feira (02/10)

Maior "vitrine" da história do setor leva produto ao consumidor final.

Semana Nacional da Carne Suína começa nesta quarta-feira (02/10)

A Semana Nacional da Carne Suína começa nesta quarta! Depois de meses de trabalho e apoio de todos os elos da suinocultura, a carne suína brasileira poderá mostrar todo seu sabor, qualidade e praticidade a centenas de milhares de consumidores finais “na maior vitrine da história do setor” em todo Brasil.

A parceria entre ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Sebrae Nacional, Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Grupo Pão de Açúcar e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), sob o slogan “A Carne Suína é 10”, levará o produto a todas lojas do GPA (Grupo Pão de Açúcar) para estimular o consumo do produto e trazer maior sustentabilidade a 700 mil empregos diretos mantidos hoje pela suinocultura no Brasil.

A abertura oficial da Semana Nacional da Carne Suína ocorrerá no Hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo, e tem presenças confirmadas do ministro da Agricultura, Antônio Andrade; do presidente da ABCS, Marcelo Lopes; do presidente do GPA, Enéas Pestana; presidentes de associações de produtores, representantes do Sebrae Nacional; entre outras autoridades.

“Este é um trabalho que veio para ficar e a presença do ministro reitera o apoio do MAPA à cadeia da carne suína. Ele conhece a importância da suinocultura para a economia do país e ratifica o reconhecimento do governo à mobilização de todo o setor”, avaliou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

A ampla preparação conduzida pela associação, por meio do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), incluiu 47 Cursos de Cortes a 770 líderes de açougue das 507 lojas do Grupo; sensibilizou clientes convidados do programa de fidelidade das redes do Grupo em 31 Oficinas Gastronômicas das principais lojas e qualificou mais de 1.000 estudantes de nutrição e gastronomia em Palestras de Saudabilidade nas principais capitais do país.

“A execução foi um processo ousado para a nossa equipe mas cumprimos com o compromisso de capacitar todos os lideres de açougues da maior rede varejista do país com curso de cortes e palestras, além de realizar oficinas gastronômicas em suas principais lojas e palestras de saudabilidade em grandes capitais do Brasil”, explicou a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado.

Ao mesmo tempo em que as capacitações ocorriam, a mobilização do setor – outra meta fundamental da campanha – ganhou corpo. Por todo o país, produtores, empresas de insumos e agroindústrias começaram a promover ações sob o slogan “A Carne Suína é 10!”, de fácil identificação e com referência ao futebol que é uma paixão nacional e ainda mais em evidência pela Copa do Mundo a ser disputada no Brasil em 2014. 

“Um dos objetivos era justamente levar ao setor que a responsabilidade por aumentar o consumo e reposicionar a carne suína perante os consumidores é um trabalho de todos. O primeiro desafio é aumentar o consumo mas mobilizar a suinocultura é tão importante quanto para perenizar resultados e aumentar nossa força de representação em uma estratégia única. Várias empresas e associações lançaram ações por todo o país. Esta meta foi cumprida com êxito”, avalia o diretor-executivo da ABCS, Fabiano Coser.

Assim, até o próximo dia 16 de outubro, todas as unidades do GPA terão a carne suína em destaque bem como dezenas de empresas e amigos da suinocultura brasileira realizarão ações nos quatro cantos do país.

O dia a dia da maior mobilização da história do setor de suínos poderá ser acompanhado em detalhes pelas mídias da ABCS no site (www.abcs.org.br), Facebook (www.facebook.com/associacaobrasileira.criadoressuinos), nosso mailling (envie seu e-mail para [email protected]) e mídias parceiras. Vista a camisa da suinocultura e participe deste momento histórico!