Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Embargo

Laboratórios comprovam que Pamplona Alimentos não utiliza ractopamina

O embargo que a Rússia iniciou com empresas brasileiras nesta semana incluindo a Pamplona Alimentos S/A, poderá ser revertido em breve.

Laboratórios comprovam que Pamplona Alimentos não utiliza ractopamina

O embargo que a Rússia iniciou com empresas brasileiras nesta semana incluindo a Pamplona Alimentos S/A, poderá ser revertido em breve. Os exames realizados nos laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura (Mapa), Bioensaios e Eurofins – com sede na Alemanha e um dos mais conceituados do Mundo -, comprovam que a empresa não utiliza a substância cloridrato de ractopamina. Nos últimos onze meses, a Pamplona Alimentos realizou 679 análises com os produtos fabricados na empresa. Em todas as amostras oferecidas o resultado foi negativo.

Segundo o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, a proibição temporária ?é fruto de um desentendimento entre o serviço sanitário russo e o governo brasileiro. Além disso, outras unidades dos frigoríficos também poderão ser habilitadas em breve. A empresa também aproveita o momento para reafirmar o compromisso com a nossa missão de fornecer uma alimentação saudável, prática e segura.