Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Moody´s atribui investment grade à Brasil Foods

Esta segunda classificação de rating da BRF como padrão de investment grade confirma o foco estratégico de empresa.

Moody´s atribui investment grade à Brasil Foods

A Moody’s Investors Service atribuiu à BRF o rating Baa3 com Outlook estável. Esta segunda classificação de rating da BRF como padrão de investment grade confirma o foco estratégico de empresa de classe mundial ao permitir maior oportunidade, visibilidade e facilidade de acesso para os investidores.

Conforme o relatório divulgado pela Moody’s, o upgrade para grau de investimento reflete o perfil da BRF como business de posição financeira sólida e liderança tanto em relevantes categorias de alimentos processados como nas exportações mundiais. Na opinião da Moody’s, o valor agregado do portifólio e as marcas fortes trazem estabilidade de margens, o que torna a empresa mais resiliente à volatilidade dos preços das commodities. Como resultado e em contraste com a indústria global de proteína, a BRF foi menos afetada pelo desafiador ambiente competitivo no último ano.

A agência também destaca a logística bem desenvolvida para atender cerca de 150 mil clientes/mês em 98% do território brasileiro, além da sofisticada estrutura de  gerenciamento da cadeia produtiva; acrescenta que esses fatores contribuem para uma importante vantagem competitiva para a empresa.