A Adisseo realiza em Salvador (BA), neste domingo, 5 de agosto de 2012, o “6º Seminário Internacional Advancia sobre Metionina”, sob a coordenação do Dr. Pierre-André Geraert, Diretor de Inovação e Marketing da Adisseo. O tema do encontro é: “Alimentação animal nos primeiros dias de vida: o desafio do nutricionista para o melhor crescimento!”.
Com a participação de profissionais convidados e pesquisadores de todo o mundo, o tema será debatido por um grupo internacional de palestrantes. O objetivo é promover a atualização sobre os avanços e conhecimentos mais recentes em torno do crescimento muscular e seu link com a qualidade da carne.
Pesquisas atuais têm demonstrado que o metabolismo da metionina, do hidroxi-análogo de metionina, e a biodisponibilidade de aminoácidos exercem influência não só no crescimento animal, mas também em várias funções metabólicas: no potencial antioxidante e na saúde animal, bem como na qualidade da carne e nas suas propriedades tecnológicas.
Durante o “6º Seminário Internacional Advancia sobre Metionina”, a Adisseo também anunciará os vencedores das Bolsas de Investigação Rhodimet (Rhodimet Research Grant, em inglês).
Sobre a Adisseo:
A Adisseo é um dos maiores fabricantes de aditivos e soluções nutricionais para animais no mundo. O grupo desenvolve, fabrica e comercializa quatro linhas de aditivos: Rhodimet®, uma fonte de metionina, aminoácido essencial para animais monogástricos (aves, suínos etc); Metasmart® e Smartamine®, uma linha exclusiva de metionina para ruminantes; Rovabio®, um complexo multienzimático que melhora a digestibilidade de matérias primas, e Microvit®, uma linha completa de vitaminas.
Adicionalmente, em 2007, a Adisseo fortaleceu sua posição na área de produtos sulfurosos, essenciais para a produção de metionina.
Em outubro de 2011, a Adisseo adquiriu a Innov’ia, uma das companhias líderes européias na concepção e transformação sob demanda de ingredientes em pó e granulados para as indústrias de alimentos, cosméticos, produtos farmacêuticos e química industrial.
Por meio dessas transações, o Grupo Adisseo fortaleceu sua expertise em formulação de aditivos, pesquisa e desenvolvimento, e em transferência de tecnologia.
Mundialmente, o Grupo Adisseo emprega 1.400 pessoas, e possui cinco divisões de pesquisa e desenvolvimento, e sete instalações de produção na França, Espanha e Estados Unidos. Seu posicionamento global abrange mais de 2.500 clientes em mais de 100 países. Em 2010, o Grupo apurou um valor em vendas superior a 1 bilhão de Euros (U$1,5 bilhão).
A Adisseo é uma das principais subsidiárias da China National Bluestar, o principal player da indústria química chinesa, com mais de 27.000 colaboradores e 5,2 bilhões de Euros em vendas.