O frigorífico Saudali, um dos mais renomados frigoríficos especializados em suínos do país, foi destacado na revista Exame (Edição Especial Melhores & Maiores – As 1000 maiores empresas do Brasil) como a 4ª melhor empresa do agronegócio brasileiro. “Este tem sido um ano de reconhecimento para toda a equipe Saudali, fomos agraciados com o 6º Prêmio Top BGA ( Bolsa de Gênero Alimentícios), e fomos citados entre as melhores empresas de nosso setor. Isso nos mostra que estamos trabalhando no caminho correto”comentou Weber Vaz, diretor comercial do Saudali.
Somando 435 pontos o Firgorífico mineiro alcançou o 4º lugar no setor de aves e suínos. “A preocupação com a qualidade e o respeito aos clientes foi fundamental para que a empresa obtivesse esta classificação” explicou Vaz.
Conceitos e Critérios
São avaliadas as maiores empresas do agronegócio, no caso das indústrias, são consideradas apenas as que estão na primeira etapa do processo de transformação – por exemplo , uma empresa têxtil que usa algodão para fabricar tecidos. Ficam excluídas as companhias que só entram nas etapas finais – as que compram pronto para confecção de roupas.
A escolha das melhores foi realizada pelo conceito de excelência empresarial: crescimento das vendas ( peso 15), liquidez corrente (peso20), liquidez geral (peso 10), rentabilidade (peso 25) e riqueza por empregado (peso 15).
Em caso de empate, prevalece a empresa que mais pontuou no quesito rentabiliadade. Todas as concorrentes são selecionadas entre as 400 maiores do país.
Nesta edição, são apresentadas as melhores empresas de 12 setores: açúcar e álcool; adubos e defensivos; algodão e grãos; aves e suínos; café; carne bovina; leite e derivados ; madeira e celulose; máquinas, equipamentos e ferramentas; óleos; farinhas e conservas ; revendas de máquinas e insumos e têxtil.