Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Manual Brasileiro de Cortes Suínos On Line

Veja manual disponível apenas no site da ABCS, que faz parte da campanha "Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína".

Manual Brasileiro de Cortes Suínos On Line

Esta seguramente é a mais emblemática entre todas as ferramentas já produzidas pela ABCS no âmbito da campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”. O Manual Brasileiro de Cortes Suínos anuncia um novo tempo. Num primeiro momento o esforço foi concentrado na sensibilização dos parceiros da cadeia produtiva. Precisávamos provar que a carne suína apresentada conforme as expectativas do consumidor contemporâneo é um produto imbatível, vendedor. Hoje, ninguém mais duvida de que a carne suína pode ocupar seu justo espaço de mercado, até mesmo bem além do marco de 2 Kg de aumento no consumo per capita fixado pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura. O Manual, ao lado das cartilhas de receitas e de outros instrumentos de divulgação já produzidos, é a garantia de que vamos chegar lá.

Através do Manual, açougueiros, gestores do varejo, donos de bares e restaurantes, chefs de cozinha, nutricionistas, médicos e todos os profissionais ligados ao setor de alimentação terão uma referência prática, objetiva e funcional sobre o potencial da carne suína no cotidiano dos brasileiros. O Manual faz uma ponte entre o corte e o seu uso, oferecendo aos profissionais da área um ponto de referência a partir do qual podem criar e ampliar infinitamente o potencial de uso do produto.

Agora, portanto, mais do que uma boa tese, temos argumentos técnicos, instrumentos práticos para trabalhar o posicionamento da carne suína no mercado brasileiro. O Manual enxerga o mercado em toda a sua diversidade. E vai muito além de um recurso meramente profissional. Com ele, cada produtor de suíno, por menor que seja o tamanho da sua granja, do seu município, poderá dialogar com o varejo, com os responsáveis pela merenda escolar, pela comida do presídio. A esposa do produtor poderá mostrar ao gerente do supermercado que existem alternativas práticas que potencializam a venda da carne suína, distribuindo lucros em todas as esferas da cadeia.

Nesse sentido, o Manual é também uma ferramenta de políticas públicas. O nosso produto envolve cerca de um milhão de brasileiros em sua produção, processamento e comercialização. E, considerando-se as tendências do mercado internacional e o imenso espaço disponível no mercado interno – temos aqui um item estratégico na formação da renda e na construção de novos e sustentáveis empregos para o país.

Em suma, é com imenso orgulho que apresentamos o Manual Brasileiro de Cortes Suínos, uma verdadeira máquina de fotografar o nosso futuro.

Acesse: http://issuu.com/revistaabcs/docs/manual_brasileiro_de_cortes_suinos?mode=window