Com o propósito de unir forças para assegurar melhores condições para a classe, avicultores estiveram presentes na manhã de sexta-feira (12/02) no Centro Comunitário do bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão (PR), com o propósito de organizar a criação da Associação dos Avicultores do Sudoeste, entidade de defesa do setor produtivo de frangos e perus na região.
Com a presença de 50 avicultores da região, a reunião, que visava oficializar legalmente a associação de representatividades dos criadores de aves, foi aberta tratando sobre os meios legais para a criação do estatuto.
A reunião motivou Dangley, que está otimista quanto aos resultados que a classe poderá obter. “As empresas não têm feito ameaças, estão abertas ao diálogo”, disse. “Nossa principal reivindicação é obtermos ganhos mais significativos com a criação de aves”, completa.
As expectativas quanto à atuação da Avisud são grandes. Dangley da Silva espelha-se no exemplo de Dois Vizinhos (PR), onde a associação de avicultores foi criada há 15 anos e já conta com mais de 800 associados. Para Francisco Beltrão e região, a intenção é mostrar o trabalho da entidade perante a defesa dos produtores e com isso agregar associados.