Em 2010, a Tyson do Brasil adotou diferentes ações para expandir sua atuação no País e comemora os bons resultados alcançados neste fim de ano: as vendas da Grand Ave, frango natalino da marca Macedo, dobraram em relação a 2009, superando 500 toneladas.
“O resultado demonstra que estamos crescendo e atingindo novos mercados consumidores. Além disso, também aumentamos nossas vendas institucionais do produto, que representam hoje quase 50% do total”, afirma Raphael Martins, diretor Comercial da Tyson do Brasil.
O sucesso de vendas da Gran Ave reflete a estratégia de expansão aplicada ao longo do ano. No primeiro semestre, a Tyson do Brasil ampliou sua atuação na Grande Porto Alegre, na região metropolitana de Curitiba e no Noroeste Paranaense. Em todo o Brasil, o número de pontos de venda com produtos da Macedo chegou a 4.100. Ao mesmo tempo, a Tyson teve participação marcante nas duas feiras supermercadistas mais importantes na região Sul – a Mercosuper, no Paraná, e a ExpoAgas, no Rio Grande do Sul.
Expansão de vendas
Em agosto, a companhia também deu os primeiros passos para conquistar clientes no Sudeste, inaugurando um Centro de Distribuição em São João do Meriti (RJ).
Outro marco decisivo em 2010 foi o início das exportações a partir da unidade de Itaiópolis (SC). De lá, diversos cortes de frango são enviados a clientes da Tyson em Hong Kong, Japão e países do Oriente Médio. Com isso, atualmente as três unidades da empresa estão habilitadas para exportação.