Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Meio Ambiente

Meio ambiente em foco na Asemg

Associação convida para palestra sobre sistema de tratamento de dejetos suínos em Minhas Gerais.

Meio ambiente em foco na Asemg

O diretor de Meio Ambiente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), Manoel Teixeira Lopes, convida todos os produtores associados para a palestra ‘Uma Nova Realidade Sobre Sistema de Tratamento de Dejetos Suínos’, que será realizada no dia 04 de novembro, às 14h00, no auditório da Asemg.

A palestra será ministrada pelo suinocultor Renato Baccin, presidente do Núcleo Regional Amauc – Concórdia (SC) e Sócio Proprietário da LPC Tecnologia Ambiental, empresa que vem desenvolvendo tecnologias inovadoras para produzir e comercializar o sistema de compostagem automatizada – UMAC – Unidade Mecanizada e Automatizada de Compostagem. De acordo com Baccin, esta tecnologia mostra um novo conceito para realizar o tratamento de dejetos suínos. “Desenvolvemos um novo conceito de produção, voltada para a preservação e a qualidade do meio ambiente, eliminando os riscos, produzindo adubo orgânico e aumentando a rentabilidade da atividade”, afirma o palestrante.

A finalidade do sistema é transformar dejetos suínos líquidos em adubo sólido e seco. Segundo o diretor Manoel Teixeira Lopes, isso garante uma melhor forma de armazenamento, ajuda o meio ambiente, elimina o cheiro pelo fato de o dejeto não chegar a fermentar, agrega valor e tem colocação garantida.

O sistema da LPC Tecnologia Ambiental conquistou a mais importante premiação ambiental de Santa Catarina – o Prêmio Fritz Müller – na categoria Agricultura Sustentável, com o case Sistema de Tratamento de Dejetos de Suínos em Unidade Mecanizada e Automatizada de Compostagem. Para o vice presidente da Asemg, José Arnaldo Cardoso Penna, é uma grande satisfação receber Renato Baccin e uma excelente oportunidade para os produtores mineiros conhecerem as novas tecnologias que buscam uma produção sustentável e limpa. “É de fundamental importância que nossos associados participem deste encontro e possam conhecer uma nova alternativa para tratamento dos dejetos da sua produção, o que pode gerar significativa economia no tratamento de efluentes e melhorar a sua rentabilidade. Contamos com a participação dos suinocultores no dia 04 de novembro”, disse José Arnaldo.

Durante a palestra, Renato Baccin explicará detalhadamente como funciona o projeto, além de suas inúmeras vantagens, entre elas o baixo custo operacional, fácil manejo, eliminação de odores, além de minimizar a geração de gases do efeito estufa.

Serviço:
Palestra: Uma nova realidade sobre sistema de tratamento de dejetos suínos
Data:  04 de novembro –  quinta-feira
Local: Auditório da Asemg
Horário: 14h00 (antes da realização da Bolsa de Suínos)