[quotes_menu]

Boas expectativas para a avicultura

Com a redução do plantel de matrizes e com a volta às aulas, o mês de fevereiro deverá ser bom para a avicultura brasileira.

Redação (29/01/2009)- A calmaria está voltando à produção de frango. Graças à forte redução no alojamento de pintinhos acumulada pelo setor nos últimos quatro meses – partindo de 496 milhões de cabeças alojadas em outubro de 2008 para cerca de 430 milhões previstas para janeiro de 2009, ou 13% de redução – o setor tem se mostrado otimista com o cenário previsto para fevereiro.

De acordo com Érico Pozzer, presidente da Associação Paulista de Avicultura (APA) e membro da diretoria da União Brasileira de Avicultura (UBA), a volta às aulas deverá melhorar o ajuste do mercado interno de frango. “Há uma boa expectativa com o fim das férias escolares, especialmente no setor que comercializa coxas, que está presente no cardápio das merendas em todo o País. As prefeituras já começaram a adquirir o produto, o que acelerará o giro do setor“, explica.

Com a adequação dos estoques, a expectativa se volta para as altas nos preços avícolas. Esse ajuste de mercado foi um dos temas da reunião coordenada por Pozzer, entre membros da UBA e do setor de produção.