Redação (06/04/2009)- A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) participou, no último dia 3 de abril, de reunião com a Gerência de Biocombustíveis e Agronegócio/Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável/Secretaria de Extrativismo Desenvolvimento Rural Sustentável, do Ministério do Meio Ambiente. O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento com aquela gerência do MMA, visando a uma imediata troca de informações e consultas.
A Gerência de Biocombustíveis e Agronegócios foi criada em 2007 tendo como um dos objetivos ampliar o diálogo entre produtores rurais e MMA. É a área que elabora pareceres técnicos de projetos de lei que relacionam produção e meio ambiente, além de responder a consultas diversas.
Na reunião, o representante da ABEF em Brasília, Rafael Rübenich Lima, fez uma breve apresentação sobre a avicultura brasileira, destacando a importância que as empresas conferem ao meio ambiente e comentando algumas ações.
Os representantes do MMA, na ocasião, elogiaram iniciativas de empresas associadas da ABEF, como Sadia e Perdigão, que mantêm parcerias com o Governo Federal em programas de adequação ambiental dos produtores de grãos, como o MT Legal, que auxilia o produtor a regularizar ambientalmente as propriedades.
“A ABEF considera da maior importância o desenvolvimento de uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente. A sustentabilidade é um dos principais focos da avicultura brasileira de exportação”, destacou o Presidente Executivo da Associação, Francisco Turra.