Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Cresce exportação de carne suína americana

Países como o Japão e México abriram suas portas para o mercado americano.

Um salto de 45% das exportações de carne suina nos Estados Unidos superou o declínio e aumentou 4,7% em relação ao mesmo período de 2008, de acordo com a Federação Americana de Exportação de Carne (USMEF, sigla em inglês). “É possível detectar uma redução da exportação de suínos em alguns mercados, como o da China, se compararmos ao ano passado”, disse o presidente da USMEF Philip Seng. “Porém, os mercados do Japão e do México tem aberto as portas para a carne suína americana, que tem ganhado importante atenção em várias regiões do mundo”, afirma.

As exportações do mês de fevereiro desse ano foram avaliadas em US$368,2 milhões. A venda de músculo suíno diminui cerca de 1%, mas superou o mesmo período em 2007.

Em termos de volume, foram exportadas 158.471 toneladas, um aumento de 1% comparado ao ano passado e 57% em relação ao ano retrasado. Entre janeiro e fevereiro, as variedades da carne de porco aumentaram 3% comparadas ao ano passado, cerca de 315.121 toneladas e 6% em valor, cerca de US$728,4 milhões.