Berlim formula novas leis para banir dioxinas das rações. Será obrigatória a separação das gorduras de uso alimentar e industrial.
Novas regras alemãs

Com mais de 300 quintas alemãs ainda encerradas para investigação, devido a suspeitas de contaminação por dioxinas que já obrigaram a suspensão de quase 5.000 explorações agrícolas. O governo alemão anunciou ontem que planeja aprovar em breve um plano de ação para evitar novas contaminações de gado suíno por dioxinas no país. De acordo com o Eurostat, a Alemanha é o maior produtor de carne de porco da União Europeia.
O plano de ação em estudo incluirá a exigência de uma permissão específica para a produção de rações animais e a separação obrigatória das gorduras de uso alimentar e industrial, além de aumentar as penas para os infractores, adiantou o Ministério da Agricultura alemão. De acordo com as autoridades, a contaminação por dioxinas aconteceu depois de óleos destinados à produção de biocombustível terem sido misturados com óleos alimentares para rações animais.
Leia também no Agrimídia:
- •Granja Faria poderá quitar debêntures de R$ 200 milhões antes do prazo
- •Governo lança programa para ampliar exportações do agro pelo Pacífico
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura























