Conforme a empresa, R$ 240,3 milhões dizem respeito a projetos de expansão de capacidade.
Perdigão recebe R$ 283,7 milhões do BNDES para investimentos
Redação (27/11/2008)- A Perdigão informou nessa quinta-feira (27) que recebeu R$ 283,7 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Em nota ao mercado, a empresa informou que o montante se refere "a projetos de investimentos de expansão de capacidade já realizados".
Conforme a empresa, R$ 240,3 milhões dizem respeito a projetos de expansão de capacidade (principalmente em unidades industriais) e R$ 43,4 milhões ao projeto de ampliação industrial de Nova Mutum (MT).
Também nessa quinta-feira, a rival Sadia informou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que não está em negociações com a Nestlé, conforme publicado na imprensa. As ações preferenciais da empresa subiram hoje 1,48%, para R$ 3,41.
A Sadia, assim como a Aracruz, também admitiu que foi alvo de ações coletivas ("class action") na Justiça americana por acionistas detentores de ADRs (American Depositary Receipts, recibo de empresa estrangeira negociado em Nova York).
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna























