Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AgroGIS 2008 será realizado no próximo dia 04

<p>Evento será feito na cidade de Campinas (SP), com o tema Produtividade e sustentabilidade no Agronegócio.</p>

Redação (24/11/2008)-  Imagem, empresa líder do mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) na América Latina, promove no dia 04 de dezembro, a 2ª edição do AgroGIS, que reunirá representantes dos diversos segmentos do agronegócio para discutir os benefícios da tecnologia GIS (Geographt Information Systems) aplicada ao setor. Realizado em parceria com a ESRI – líder mundial no fornecimento de software GIS, representada no Brasil com exclusividade pela Imagem, o evento será realizado no BI Centro de Convenções (R. José Paulino, 1.369), em Campinas/SP. 

Com o tema Produtividade e sustentabilidade no Agronegócio, a programação destaca dez palestras técnicas e gerenciais com representantes das maiores empresas de agronegócios do país, além de convidados internacionais. Este ano o AgroGIS também terá a presença de especialistas da ESRI, que estarão à disposição dos visitantes para orientar sobre as possíveis aplicações da tecnologia adaptadas às necessidades de cada empresa.

Entre as palestras confirmadas estão: Utilização de Laserscanner Aerotransportado no Manejo Florestal,  Uso de Geotecnologias na Embrapa Monitoramento por Satelite, Uso do ARCGIS como ferramenta de acompanhamento, avaliação e controle de qualidade em Projetos Corporativos na CATI – LUPA e Uso do GIS no apoio ao Planejamento Estratégico Agrícola da Cana-de-Açúcar. Nas apresentações internacionais destacam-se as palestras: “News and trends in Agribusines and Forestry: GIS for today and tomorrow” e “Cases in Agriculture and Forestry around the World”, ambas ministradas por Peter Eredics, especialista da empresa ESRI. 

Segundo Marcos Covre, diretor Comercial da Imagem, as aplicações de geoprocessamento estão cada vez mais presente no setor e são ferramentas valiosas no planejamento da produção agrícola.  “A utilização do GIS permite analisar e interpretar dados de formas que não seriam possíveis com o apoio de gráficos e planilhas tradicionais”, diz ele, acrescentando que os sistemas de informações geográficas permitem, entre outras utilizações, a criação de imagens de satélite de alta resolução e mapas territoriais de várias escalas e diferentes assuntos. “O GIS torna possível, por exemplo, o monitoramento de pragas, doenças e fenômenos naturais, também pode ser usado na área de logística, definindo as melhores rotas para o escoamento da produção e até monitorando as frotas por imagens de satélite, além de outras aplicações ” completa.

AgroGIS 2008

Data: 04 de dezembro
Horário: 9h às 18h
Local: BI Centro de Convenções (R. José Paulino, 1.369 – Campinas/SP)

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no website www.img.com.br/agrogis/2008