Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

IPVDF deve participar do Plano Nacional de Prevenção a Influenza Aviária e Prevenção e Controle da Doença de Newcastle

<p>A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e o Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Estado do Rio Grande do Sul (Fundesa) assinam hoje um convênio, na sede da fundação.</p>

Redação (13/10/2008)- Participarão da solenidade o diretor-presidente da fundação, Benami Bacaltchuk, e o presidente do Conselho Deliberativo do Fundesa, Rogério Kerber.
O convênio visa o credenciamento do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), unidade da Fepagro, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A iniciativa permitirá ao IPVDF participar do Plano Nacional de Prevenção a Influenza Aviária e Prevenção e Controle da Doença de Newcastle. O instituto, localizado em Eldorado do Sul, dispõe de estrutura laboratorial básica necessária para atender as normas estabelecidas pelo plano, necessitando de algumas adequações. O Fundesa fará o repasse de recursos para atender as necessidades.
O Fundesa é um fundo criado pelas cadeias de produção e genética da avicultura, suinocultura, pecuária de corte e pecuária de leite. Participam entidades representativas do setor como a Farsul, Fetag, Sicadergs, Sindicarnes, Asgav, Acsurs, além das secretarias de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio e Ciência e Tecnologia, MAPA e Famurs.