Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ABEF comenta investimentos da Tyson Foods

<p>Para Turra, o ingresso da empresa americana no País deve ser encarado com naturalidade, uma vez que o anúncio "comprova o respeito pela democracia e a economia de mercado no Brasil.</p>

Redação (19/09/2008)- O Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), Francisco Turra, viu com naturalidade o ingresso, no mercado brasileiro, da Tyson Foods, a maior processadora mundial de carnes, que anunciou a compra do controle de dois frigoríficos de carne de frango e aquisição de 70% de um terceiro.

“Empresas brasileiras já fizeram, nos últimos anos, aquisições importantes no exterior, até mesmo em países como os Estados Unidos. E o anúncio da Tyson Foods comprova o respeito pela democracia e a economia de mercado no Brasil”, frisou.

Turra ressaltou que, com os investimentos anunciados pela Tyson, de US$ 200 milhões em um ano e meio para ampliar a capacidade dos três frigoríficos, haverá um aumento da oferta da carne de frango brasileira tanto no mercado interno quanto no mercado internacional.

“O investimento da Tyson Foods no Brasil é mais um termômetro da pujança de nossa avicultura”, enfatizou.