Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tyson negocia aquisição de empresa avícola no Brasil

<p>Empresa é a maior produtora de carne de frango dos Estados Unidos.</p>

Redação (13/11/2007)-  A americana Tyson Foods, maior produtora de carne de frango dos Estados Unidos, não desiste de cortejar o mercado brasileiro de carnes. Conforme informou ontem a agência Dow Jones Newswires, a empresa já assinou um protocolo de intenções e deverá fechar a aquisição de uma empresa brasileira da área até o fim do ano, para crescer na América do Sul.

Ter uma operação forte no Brasil é um antigo objetivo da Tyson. No passado, os americanos analisaram com profundidade a aquisição da Seara, que posteriormente acabou sendo comprada pela também americana Cargill. Depois da Seara, as notícias relacionadas ao apetite da Tyson voltaram-se para uma possível compra da Globoaves, e, mais recentemente, ganhou força no mercado que a companhia estaria interessada na Pena Branca, do grupo Predileto. Fontes do segmento informaram que havia negociações avançadas.

Conforme a Dow Jones Newswires, a estratégia expansionista tem por objetivo elevar as vendas internacionais da Tyson de US$ 3 bilhões por ano para US$ 5 bilhões em 2010. Para isso, a companhia também tem planos para expandir a produção no México e acaba de fechar duas joint ventures na China.