Redação (20/10/06) – O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, participou, nessa quarta, em Frederico Westphalen, da ampliação das instalações do Frigorífico Mabella. Durante a cerimônia, o governador destacou o bom momento que vive o setor de carnes gaúcho, com exportações para todos os países da comunidade européia, sendo o único Estado brasileiro a exportar para a Rússia.
Rigotto atribuiu esse bom desempenho do setor a uma série de medidas adotadas pelos produtores e pelo Governo do Estado. Entre elas, citou o fornecimento de vacina contra febre aftosa a pequenos produtores, além de outros cuidados com a sanidade animal que atendem às exigências dos países importadores.
O Frigorífico Mabella está instalado em uma área de 3,5 mil metros quadrados e gera 740 empregos diretos, sendo 485 deles em Frederico Westphalen.
Em seu pronunciamento, Rigotto ressaltou que, a exemplo do que ocorrerá com a instalação de uma unidade da Nestlé em Palmeira das Missões, a ampliação do frigorífico Mabella terá grande impacto na economia do município e da região, aquecendo as atividades não só na pecuária, mas também no comércio e no setor de serviços.